quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020


Projeto Green Cork


O projeto Green Cork é desenvolvido pela Quercus em colaboração com a Missão Continente e a Amorim Cork Ventures desde 2008.
O objetivo deste projeto é recolher rolhas de cortiça, enviá-las para reciclagem e, deste modo, promover a cortiça e financiar a plantação de árvores autóctones através do projeto Floresta Comum.
O Green Cork é desenvolvido também em parceria com o Dolce Vita, escolas, escuteiros, municípios, empresas de recolha de resíduos, adegas, produtores de vinho e outras entidades que localmente tornam este projeto um sucesso.
Esta campanha já permitiu a recolha de cerca de 84 milhões de rolhas e, consequentemente, a plantação de 828.000 árvores.
Separar as rolhas, em casa ou num restaurante, é dar oportunidade para que este material seja reutilizado noutras aplicações, diminuindo a quantidade de resíduos e garantindo o armazenamento do CO2 na cortiça durante mais tempo.
Desde o dia 16 de setembro de 2019, que 500.000 “rolhinhas” estão disponíveis para os clientes das lojas Continente.
Os “rolhinhas” são pequenos depósitos de rolhas que poderão ser levados para casa e onde as famílias podem ir juntando as suas rolhas de cortiça, até ao momento de as despejar nos recipientes próprios já existentes nas lojas Continente.
As turmas do sexto ano de S. Vicente de Pereira, no âmbito do Projeto Interdisciplinar, inscreveram-se, também, neste projeto Green Cork e vão recolher rolhas de cortiça até ao final deste ano letivo.
Ajudem-nos a ser a escola com mais rolhas recolhidas…do país!
Para isso, vamos lançar um desafio às turmas da nossa escola: a turma que no final do ano letivo recolher mais rolhas para o nosso projeto também será premiada… por nós!



Fontes consultadas:

Sem comentários:

Enviar um comentário