quinta-feira, 18 de junho de 2020

Grupo da fábrica de papel

No âmbito do projeto indisciplinar e em articulação com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos João Cunha, Tomás Pinho e Francisco Oliveira do 6.º D, realizaram um trabalho intitulado “A Fábrica de Papel”.
Antes da pandemia do Covid-19, estava programado o trabalho final ser uma pequena representação teatral sobre o tema. Os tempos que estamos a viver, não permitiu a dramatização para a comunidade, mas todo o restante trabalho foi cumprido com muito esforço e dedicação por parte dos alunos que realizaram o trabalho de grupo.
O trabalho final consistiu num vídeo sobre a produção de papel; numa peça teatral referente à visita de uma família a uma fábrica de papel (onde todo o processo, desde o abate das árvores, produção de cavacos e seu cozimento até ao papel chegar às nossas mãos foi descrito) e num PowerPoint com as imagens / cenários da história.

A banda desenhada surgiu da impossibilidade da dramatização da história sobre a visita à fábrica de papel.
Apesar de se ter falado do abate das árvores para o fabrico do papel, foi realçado que a fábrica da história não prejudicava o ambiente porque recorria ao reflorestamento, ou seja, a plantação de novas árvores. Se não protegermos a floresta pomos em risco a nossa vida e a de outros animais: “Floresta viva, Terra protegida!”





4 comentários:

  1. Fiquei muito contente com o vosso empenho e dedicação na realização dos trabalhos. Espero que continuem com essa energia, no próximo ano letivo.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei muito contente com o vosso empenho e dedicação na realização dos trabalhos. Espero que continuem com essa energia, no próximo ano letivo. Peço desculpa, não me identifiquei - profa Carla Ramos.

    ResponderEliminar